se essa praça fosse minha

Dramaturgia: Trupe de Lá TAG

Direção: Juliana Soure e Tatiane Santoro

Supervisão Artística: Rosyane Trotta

Elenco: Andrea Tonia, Beatriz São Thiago, Fabricio Gallagher, Franco Albuquerque, Gabriella Cristina, Luciana Danfer, Mariana Rego, Valber Rodrigues

Direção de Arte: Jefferson Rib

Direção Musical: Leo França

Caracterização: Talita Bildeman
Direção de Produção: Douglas Resende
Produção Executiva: Carolina Caju
Assistente de produção: Luiza Linhares
Captação de apoio: Andrea Tonia, Luiza Linhares
Programação visual: Jefferson Rib
Fotografia: Rodrigo Menezes
Assessoria de imprensa: Claudia Bueno
Mídias Sociais: Rodrigo Menezes
Produção: Pé de Vento

Se essa praça fosse minha é um espetáculo teatral de rua que circulou por 18 bairros da cidade do Rio de Janeiro, durante 3 meses, dirigido, principalmente, para os moradores dos arredores das praças e bairros adjacentes.

A apresentação mistura diferentes linguagens, como teatro, dança e música , numa estética identificada com a cultura popular, tematizando o próprio sentido de apropriação dos espaços públicos para manifestações artísticas. A peça conta a história de oito personagens que se encontram em uma praça desconhecida depois de abandonarem seus lugares de origem. Neste local comum suas histórias se cruzam e formam uma única trajetória. Juntos eles vão enfrentar as dificuldades da cidade para a realização dos seus sonhos.  

O projeto tem como objetivos centrais promover a ocupação de espaços públicos com atividade artística, integrando teatro e comunidade; democratizar o acesso à atividade artista; contribuir para a formação de plateia nas regiões ocupadas; e promover atividades de lazer e cultura nos bairros cariocas.